by Mario Bauer

13 de Diciembre

Bill Vukovich, Hopkins Special, Indianápolis 1954

13 de Diciembre – Esta foto muestra a Bill Vukovich, que cumpliria 89 años hoy,al volante de su Hopkins Special,auto con el cual vencio las Indy 500 de 1953 y 1954. Llamado Vuky, es uno de los 2 pilotos que contran en todaslas estadisticas de Formula 1 entre los vencedores. pero nunca se sento en un Formula 1. Tengola certeza que uds saben porque…saben?

Brian McGuire, 1977 13/12/1945, nasce Brian McGuire em Melbourne na Austrália.

Piloto de F3 de bastante sucesso no inicio dos anos 70s, Brian resolveu comprar um carro de F1 do Frank Williams em 1976 para competir em um campeonato inglês aberto à carros de F1 e F5000. Mesmo vencendo a etapa chuvosa de Thruxton, o carro não era competitivo e assim o australiano resolveu aperfeiçoá-lo. No intervalo até a próxima temporada modificou o carro em vários aspectos a ponto que acha que justificava rebatizá-lo em McGuire BM1. Orgulhoso Brian inscreveu-se até para participar do GP da Inglaterra de 1977, mas não conseguiu a classificação. Semanas depois é vitima de um trágico acidente nos treinos para a etapa do campeonato nacional em Brands Hatch. Uma roda se solta em uma batida insignificante, mas acaba acertando o piloto em cheio.

Nasceu: 13 de dezembro de 1945 em Melbourne na Austrália.
Faleceu: 29 de agosto de 1977 no circuito de Brands Hatch na Inglaterra aos 31 anos.

*

Benoît Musy 7/10/1956, nasce, Benoît Nicolas Musy em Friburgo na Suiça.

Benoît Musy era piloto de motos Moto Guzzi e vencedor de seis campeonatos na Suíça. Musy também participou de corridas de automóveis com vários Maseratis e acabou acidentando-se no circuito de Monthléry na França ao volante de uma Maserati 200S.

Nasceu: 13 de dezembro em Friburgo na Suiça.
Faleceu: 7 de outubro em Montlhéry na França aos 39 anos.

*


Bill Vukovich 13/12/1918, nasce William Vucerovich em Fresno nos EUA.

Bill Vukovich, piloto norte-americano e filho de emigrantes Servos e apelidado de “Vuky”, era considerado como o melhor piloto dos EUA. Em 1952 estava a caminho da sua maior conquista, a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, mas acabou abandonando a prova oito voltas da bandeirada por causa de um defeito na direção. Voltou em 1953 para conquistar o que lhe fora negado e ainda venceu em 1954. Assim estabeleceu um recorde válido até hoje: Vuky é o único piloto a liderar o maior numero de voltas nas Indy 500 por três anos consecutivos. Seu filho, Bill Vukovich II, e seu neto, Bill Vukovich III, também chegaram a competir em Indianápolis. O Vukovich II chegou em 2º lugar em 1973 e o Vukovich III foi o Rookie of the Year 1988, titulo do melhor estreante do ano.

Nasceu: 13 de dezembro de 1918 em Fresno nos EUA.
Faleceu: 30 de maio de 1955 no Indianápolis Motor Speedway nos EUA aos 36 anos.

Anuncios

Responder

Por favor, inicia sesión con uno de estos métodos para publicar tu comentario:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s