by Mario Bauer

Feito Jacky Ickx e Gilles Villeneuve

Felipe Massa conquista a sua sexta vitória na Formula 1 com uma prova sólida e sem erros. Mas alguém refletiu o porquê nem o Räikkönen, nem o Heidfeld, nem as McLaren se deram bem? Segue um pouco de leitura para os ligeirinhos

Não é engraçado? Parece até que alguns amiguinhos só esperam para uma previsão, que não passa de um chute, não se realizar e já aparecem de todos os cantos para puxar orelha.

Bem, vamos aos fatos:

– Kubica perdeu a corrida até a primeira curva por falta de tração.

– Kubica perdeu o segundo lugar para Räikkönen por causa de uma mancha de óleo da Toro Rosso do Vettel

– A estratégia do Kimi não funcionou, pois perdeu tempo com o Nakajima e na segunda parada nos boxes, apesar de 10 litros menos que o Massa. Gozado, quando acontece com o Massa o brasileiro inteiro xinga a Ferrari. Quando acontece com o finlandês fica todo mundo caladinho

– Räikkönen, Heidfeld, as duas McLaren, Rosberg e Glock apostaram em um acerto com mais asa. Acabaram sendo prejudicados, pois a direção do vento mudou. Kovalainen conseguiu melhorar mudando o acerto durante a corrida.

– Räikkönen afirmou que em momento nenhum achou um acerto bom para o carro. Interessante, não é? O homem consegue pressionar o consagrado companheiro de equipe e até andar alguns décimos mais rápido com um carro mal acertado. Mas isto ninguém no Brasil que comentar. Estranho.

– Massa vence pela sexta vez de ponta a ponta, sem brigar por posição e com o melhor carro de Formula 1 do mundo. E foi mesmo, já que ele afirma ter tido um carro perfeito, mas a outra F2008 estava com um acerto precário. Alegrem-se enquanto der.

Porque feito Ickx e Villeneuve? Atingiu o mesmo número de vitórias que Gilles Villeneuve, mas creio que ele irá vencer mais duas este ano chegando assim no patamar do Jacky Ickx. O que quis dizer é que Ickx e Villenuve também foram grandes talentos e pilotos da Ferrari… e nunca foram campeões.

PS Nunca disse que o Massa é um péssimo piloto, feito o Paulo Diniz. Só disse que lhe falta constância e que não provou ainda ter condições de ganhar corrida na briga direta, na chuva, enfim, no braço. Não vi nada que vai me fazer mudar de opinião.

Anuncios

Responder

Por favor, inicia sesión con uno de estos métodos para publicar tu comentario:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s